Sub-14 Masculino - O CAMPEÃO é verde e branco (Diogo Cão)

16-12-2013 15:31

Torneio Inter-Regional Sub-14 Masculino

 

ADCE Diogo Cão “A” 75

BCVR 32
 

O CAMPEÃO é verde e branco (Diogo Cão)

 
Resultados parciais: 9 – 15, 18 – 3, 24 – 9, 24 – 5

ADCE Diogo Cão – Mário Pinto (2pts), Pedro Sampayo, Diogo Monteiro(19pts), Eduardo Bastos(6pts), Guilherme Vilela(10pts), Diogo Moreira(19pts), Rui Teixeira, Gonçalo Borges(6pts), Rafael Fonseca(2pt), Daniel Pereira, Artur Tavares, Tiago Pereira(9pts).

 

Treinador: Francisco Carvalho, Nuno Rocha e José Pita

 

A equipa de iniciados masculinos (Sub-14) da ADCE Diogo Cão sagrou-se no último fim-de-semana Campeão Regional, garantindo dessa forma o lugar no campeonato nacional do respetivo escalão.

O jogo começou com a equipa da casa algo apática, falhando cestos de fácil concretização e realizando demasiados turnovers, bem aproveitados pelo adversário.

Quando tudo levava a crer que o jogo se iria tornar complicado, os nossos pequenos acordaram, e com uma defesa “homem” com pressão estendida a campo todo, conseguiram dar a volta e levar o jogo com uma vantagem de 9 pontos para o intervalo.

Após o intervalo a postura dos atletas da Diogo Cão alterou-se radicalmente, muita atitude, rápidos contra ataques, pressão defensiva por vezes sufocante que levou a cestos fáceis, não dando qualquer tipo de hipótese de reação ao adversário.

Desta forma a Diogo Cão sagra-se CAMPEÃO regional com todo o mérito tal como os números indicam (1035 pontos marcados e apenas 324 sofridos).

A equipa está de Parabéns pelo título alcançado partilhando este título com todos os pais, amigos e atletas do clube, que fim-de-semana a após fim-de-semana acompanham a equipa dando a sua força, esta vitória também lhes pertence.

 

Francisco Carvalho