I Campeonato Nacional S14 Masculinos - Diogo Cão 64 SC Vasco da Gama 79

24-03-2014 18:19


 

Diogo Cão 64

SC Vasco da Gama 79

 

Maior experiência ganha jogo

 

Resultados Parciais: 19 – 23, 13 – 21, 7 – 11, 26 – 24.

 

ADCE Diogo Cão:

Guilherme Vieira(1pts), Alexandre Alves, Diogo Monteiro(14pts), Eduardo Bastos(16pts), Guilherme Vilela(7pts), Diogo Moreira(11pts), Rui Teixeira(2pts), Gonçalo Borges(5pts), Rafael Fonseca, Daniel Pereira(2pts), Fernando Levy Tiago Pereira(6pts).

 

Treinador: Francisco Carvalho, Nuno Rocha e José Pita

 

 

Decorreu no passado sábado a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Sub-14, jornada de todas as decisões pois os quatro candidatos a passagem a fase seguinte defrontavam-se entre si.

Num jogo de extrema dificuldade, onde se defrontavam 1º e 2º classificados, começou mal a equipa da casa, fruto da grande pressão que o jogo exigia, falhando alguns cestos fáceis e muitos passes. Com o passar do jogo e conseguindo anular os pontos fortes da equipa vascaina (1º classificado da zona do Porto), com uma defesa pressionante e saindo em rápidos contra ataques, o jogo foi ficando equilibrado chegando ao intervalo a diferença de 12.

Com o regressar do descanso, esperava-se uma reação por parte da equipa verde e branca e assim foi, com uma defesa homem a homem campo todo conseguiu provocar o erro adversário, recuperando muitas bolas que não foram concretizadas em pontos. Como quem não marca sofre, a equipa da cidade invicta com maior dificuldade foi convertendo todas as situações que tinha e recorrendo ao jogo exterior disparou no resultado. Apesar da reação da equipa da casa não foi suficiente para levar de vencida a forte equipa do Vasco da Gama.

Apesar de derrota, de salientar a grande atitude e entrega por parte dos atletas da Diogo Cão que dignificaram a camisola que vestem e mostraram que também se trabalha bom basquetebol para cá do marão.

Com esta derrota os dois lugares de passagem a fase seguinte ficam definidos com a passagem da equipa do Vasco da Gama em 1º e da equipa do Bola Cesto em 2º.

Como nota final de salientar a excelente moldura humana que se deslocou ao pavilhão da escola Diogo Cão,  para ver um excelente jogo de basquetebol de sub14.

Na próxima jornada a equipa da ADCE Diogo Cão desloca-se á Povoa para realizar o ultimo jogo do campeonato nacional que vai decidir quem fica em 3º e 4º lugar. Espera-se um jogo de grau de dificuldade elevado em que a equipa vai querer voltar às vitórias e finalizar em grande a prestação na competição maior do escalão.

Agradecer a todos os adeptos e “amigos” do basquetebol que motivaram a equipa de início ao fim do jogo.