Campeonato Inter-Regional Sub-19 Feminino - Diogo Cão 51 CTM Vila Pouca 54

12-01-2015 14:29

Campeonato Inter-Regional Sub-19 Feminino

 

Diogo Cão 51

CTM Vila Pouca 54

 

Pressing Final não foi suficiente

 

Resultados Parciais: 13 – 16, 06 – 12, 14 – 14, 18 – 12.

 

ADCE Diogo Cão:

Tatiana Vilela(2pts), Maria Manso, Liliana Teixeira, Maria João(4pts), Ana Pimentel(12pts), Rita Portugal(4pts), Margarida Guerra(3pts), Iolanda Barroso(16pt), Rita Pinto (10pts), Inês Azevedo, Filipa Peres.

 

Treinador: Nuno Guedes

 

 

A equipa de Juniores Femininos (Sub-19) da ADCE Diogo Cão tinha este Fim de Semana o 2º Jogo do Play-off do Campeonato Regional no qual só uma Vitória interessava para as Manter no rumo do Titulo, mas onde uma derrota consagrava o Adversário como Campeão Regional.

Num jogo que começou muito intenso e com uma entrega notável de ambos os lados as meninas da Casa acusaram a pressão e o nervosismo e com um final de 1º Período muito desconcentrado permitiram que o Vila Pouca chegasse ao fim do mesmo com uma vantagem de 3 Pontos. No entanto cedo se percebeu que a equipa da casa estava ali para lutar, sendo que no inicio do 2º período recuperam da desvantagem, mas mais uma vez com uma desconcentração grande e uma forte defesa do adversário o jogo foi para o Intervalo com o placar nos 19-28, sendo a desvantagem de 9 pontos para a Diogo Cão.

Vindas do Balneário com atitude, de tudo fizeram as meninas da Diogo Cão para dar a volta ao Resultado, mas uma série de bolas perdidas e contra-ataques falhados a desvantagem manteve-se. Entrando no 4º Período e decisivo, as meninas da Diogo Cão Mostraram que era o tudo ou nada entraram concentradas, a defender bem e atacar melhor reduzindo mesmo a desvantagem para 1 ponto a 5s do Final da Partida, mas numa tentativa rápida de roubo de bola que acabou em falta, levou o Adversário para a linha de lance Livre fixando assim a desvantagem em 3 Pontos e a consequente   derrota da Diogo Cão.

 

A equipa irá agora participar no Torneio Inter-Associações, onde se espera que evolua e ganhe experiência com outras equipas mais fortes da Zona Norte (Porto, Braga, Viana do Castelo). Uma nota Bastante positiva para a quantidade de público que acorreu à Diogo Cão Arena para ver o jogo e que desde o início puxou e incentivou a equipa para que esta saísse vencedora do jogo. Uma palavra de Apreço à Claque "Ultras DC", pelos placares de incentivo e Cânticos entoados desde o Apito inicial até ao apito final, puxando como podiam pela equipa sem nunca parar. A todos um muito OBRIGADO.