Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino - DIOGO CÃO CAMPEÃO INTER-DISTRITAL DE SUB-16 MASCULINO

19-01-2015 11:53

Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino

 

ADCE Diogo Cão “A” - 78

Estrelas Brigantinas “A” – 66

 

Garra e Atitude…  

 
Resultados parciais: 19 – 14, 17 – 24, 16 – 14, 26 – 14

ADCE Diogo Cão – Diogo Monteiro (22pts.), Eduardo Bastos (14pts.), Guilherme Vilela (29pts.), Diogo Moreira (6pts.), Martim Melo, Tiago Pereira (2pts.), Gonçalo Borges (2pts.), Rui Fernandes (2pts.) e Francisco Dias (1pts.).

Treinadores: Francisco Carvalho e José Pita  Capitão: Eduardo Bastos.

Estrelas Brigantinas – T.Silvestre (15pts.), H.Moreira (11pts.), F.Gonçalves (14pts.), B.Gomes (24pts.), P.Martins, J.Rodrigues, J.Correia (2pts.) e R.Escaleira.

Treinadores: Tiago Silva  Capitão: Bruno Gomes.

Decorreu no passado fim-de-semana, a ultima jornada do Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino. Num jogo onde estava em jogo o título de campeão inter-regional, a equipa do Diogo Cão tinha de vencer o jogo pela diferença superior a 6 pontos. Num jogo marcado pelo equilíbrio, entrou melhor a equipa da casa com um ritmo bastante intenso com vários contra ataques e com uma defesa bastante pressionante que logo foi contrariada pela equipa forasteira conseguindo aproveitar o forte jogo interior, que manteve o jogo equilibrado até ao intervalo como demonstrava o resultado 36 - 38.

Depois do descanso a equipa da Diogo Cão veio decidida a dar a volta ao resultado e defendendo de uma forma “agressiva”, consegui-o levar a equipa de Bragança a cometer demasiados erros aproveitados da melhor forma. Com a entrada no quarto período, o jogo passou a ter sentido único, com a equipa da casa a dominar deforma clara o jogo o que levou alcançar o objetivo de ser campeão inter-regional. Temos de dar os parabéns a equipa de Bragança que lutou dignamente até ao final demonstrando o excelente trabalho que está a ser desenvolvido pelo clube.

Excelente jogo que se pode assistir no pavilhão da Diogo Cão, com resultado imprevisível de início ao fim, que apesar do frio que se fazia sentir teve uma excelente moldura humana a incentivar e vibrar pelas equipas.

Com este resultado os jovens da Diogo Cão juntam ao título de campeões regionais o título do campeonato inter-regional e desta forma preparam-se para estar entre os grandes do basquetebol português na disputa do campeonato nacional.

                                                                                                                           

 

                                                                                                          Francisco Carvalho