Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino - Campeão diz-se DIOGO CÃO!!!

02-01-2015 16:45

Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino

ADCE Diogo Cão - 108

CTM Vila Pouca - 26


Campeão diz-se DIOGO CÃO!!!

 
Resultados parciais: 26 – 6, 36 – 3, 28 – 12, 18 – 5.

ADCE Diogo Cão – Diogo Monteiro, Eduardo Bastos, Guilherme Vilela, Diogo Moreira, Martim Melo, Tiago Pereira, Gonçalo Borges, Rui Fernandes, Francisco Dias.

Treinador: Francisco Carvalho, José Pita

Foi no passado dia 20 de Dezembro véspera de Natal, que a Diogo Cão se tornou campeã regional do escalão de Sub-16 masculinos, ao derrotar de forma esclarecedora a equipa do CTM Vila Pouca de Aguiar. Num jogo que se esperava de nível de dificuldade máximo, a Diogo Cão entrou em jogo com a missão clara de mostrar que era melhor que o adversário. Numa primeira parte de bom nível, a Diogo Cão entrou com tudo no jogo, imprimindo uma defesa pressionante campo todo, que por vezes se tornou sufocante levando a equipa adversária cometer demasiados erros que eram aproveitados da melhor forma pela equipa da casa tornando-os em cestos fáceis.  

No 2º período, a toada manteve-se. A Diogo Cão foi ao longo deste período mantendo um excelente eficácia ofensiva bem como uma defesa bastante forte e coesa que não permitiu qualquer tipo de resposta à equipa de vila pouca que desta forma saio do encontro com uma derrota bastante pesada.

Com esta vitória e ficando apenas a faltar duas jornadas para o fim do Campeonato Inter-Regional, passa a ser objetivo da equipa vencer a equipa de bragança para desta forma se tornar campeã absoluta, pois o objetivo de representar a cidade de Vila Real entre os grandes do basquetebol nacional está alcançado.

Estão de Parabéns os nossos jovens atletas pelo resultado e sobretudo pelo trabalho que tem vindo a desenvolver. O clube aproveita para desejar as Boas festas a todos os pais, atletas e cidadãos da cidade de Vila Real.